terça-feira, 11 de novembro de 2008

Salve Obama!


Esse foi o ano das eleições-surpresas...
No Brasil, escolhemos os prefeitos e os vereadores que governarão nos próximos 4 anos... Surpresas...
Em Salvador ao que parece, o reinado ACM morreu com ele... O Neto bem tentou e até desvinculou o nome dele ao do avô durante a campanha, mas nada adiantou... Ele aparecia bem nas pesquisas, mas na hora H nem foi para o segundo turno... No Rio, Crivella, que dividia a liderança com o Paes, acabou não indo para o segundo turno dando chance para o velho e bom Gabeira... Já em São Paulo, o PSDB ficou de fora do segundo turno e o candidato (e possível, quem sabe, talvez homossexual) dos Democratas, Gilberto Kassab foi para a disputa com a Marta (que até então levantava a bandeira a favor dos “desfavorecidos” gays).
Enfim... Eu queria mesmo falar da eleição do ano, a GRANDE surpresa boa para o mundo (assim esperamos)...
Os Estados Unidos da América, finalmente elegeu o novo presidente... É, finalmente pq tenho a sensação que a eleição americanas está rolando há + 3 anos, rs... Bom, Barack Obama foi eleito em um dia recorde de eleitores (livres) e resultados bem rápidos.
A vitória do primeiro presidente negro com nome muçulmano (bem parecido com o inimigo número 1 do EUA) marca a virada da história americana (o que acaba sendo mundial, não?!), representa tudo que os EUA nunca quiseram ser, mas que agora parecem querer...
Onde quero chegar com tudo isso??!!!
O mundo está mudando... Até o povo frio e calculista, parece querer mudar... Chega de preconceitos, de violência, de falta de amor, de compaixão, de humanismo... Chega de burrice, de hipocrisia... Chega de Bushs, de Malufs, de Osamas... Viva Obama!

Nenhum comentário: